quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Onde se reunem os Otakus ?

Já sabemos o que são e como se dividem os otakus, como já foi dito no Brasil o que mais temos são os Anime-Otakus que são fãs de animes e manga, lembrando tambem que no Brasil , Otaku não é um termo prejorativo como no Japão ainda é.

Mais onde os Otakus se reunem e por que se reunem ?

Normalmente se reunem em lugares onde são vendidos animes e mangas ou outras coisas da cultura japonesa como Action Figure e camisetas e roupas de animes/mangás.

Action Figure da série Dragon Ball GT

Action Figure da Série Naruto Shippuden




Um outro lugar em que se pode encontrar muitos Otakus reunidos seriam as Feiras de Animes, que nada mais é do que uma FEIRA somente com itens da cultura japonesa e asiatica, nessas feiras alem de encontrarem esses itens ainda há concursos de cosplay ( que vamos falar mais adiante ), competições de jogos de video games, shows de bandas que tocam músicas das aberturas e encerramentos dos animes, alem de mangakás ( que seriam os cartunistas dos mangas ) e ainda podem conhecer os dubladores de seus animes favoritos.
As feiras de animes mais conhecidas aqui no Brasil seriam a ANIME FRIENDS ( www.anifriends.com.br/ ) e o ANIMECON ( http://www.animecon.com.br/ ).

Algumas emissoras de televisão já fizeram matérias nessas feiras, já que esse assunto de ANIME/MANGA está crescendo cada vez mais no Brasil.

Abaixo 2 videos de matérias feitas por emissoras de TV sobre esses eventos.

Entrevista anime friends 2010 MTV

Materia da Record sobre Anime friends 2010



Normalmente nessas matérias os repórteres sempre comentem gafes ou erros por falta de conhecimento do assunto, e isso irrita muito os fãs de anime/manga. E devido a isso alguns fãs preferem eles mesmos fazerem suas matérias e entrevistas nessa feiras e depois colocarem no youtube para os demais fãs, que sempre acham que são boas devido ao conhecimento do repórter ( já que ele tambem gosta e pesquisa sempre sobre o assunto). Um exemplo :

Anime Gakuen - Vida de Otaku

Acredito eu que nesses 3 videos que foram apresentados já sabemos os motivos tambem pelo qual eles se encontram, seja para comprar animes/mangas, compra seus itens de coleção, para fazer cosplay ou então apenas para trocarem ideia sobre os assuntos que gostam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário